Por marcello.victor

Rio - Seis homens foram presos e três menores foram apreendidos pela PM com carros roubados, no início da noite de sexta-feira. As ocorrências aconteceram na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e no Jardim América, Zona Norte do Rio. Três armas foram apreendidas e trêa veículos foram recuperados.

As prisões ocorrem por volta das 18h. No Jardim América, policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam um homem e apreenderam três adolescentes acusados de praticar roubos na região. Inicialmente o grupo estava a bordo de um Hyundai I30, roubado há seis dias em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, de um motorista de Minas Gerais.

Ainda segundo a PM, os criminosos abordaram um Guarda Municipal e roubaram o Chevrolet Prisma do servidor da Prefeitura do Rio. Os policiais foram acionados e prenderam um dos marginais no veículo. Os outros três tentaram fugir no I30 e foram detidos após uma rápida perseguição. Uma pistola foi encontrada com o grupo. A polícia afirma que os quatro eram moradores da comunidade do Corte Oito, em Duque de Caxias.

Já no Recreio dos Bandeirantes, cinco pessoas foram presas a bordo de um Hyundai Santafé, roubado momentos antes na Barra da Tijuca. Após serem alertados, PMs do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) realizaram um cerco na Rua Guiomar Novaes conseguindo deter os suspeitos.

Um revólver calibre 38, uma pistola 9mm, um carregador e três telefones celulares foram apreendidos com o grupo. Os PMs informaram que eles são da comunidade Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. As ocorrências foram registradas na 22ª DP (Penha) e na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Você pode gostar