Mulher instala câmeras em casa e flagra o namorado agredindo suas cadelas

Vídeos publicados no Facebook mostram Rafael Hermida agredindo duas cadelas da raça buldogue francês no Recreio

Por O Dia

Rio - Uma moradora do Recreio flagrou o namorado agredindo duas cadelas da raça buldogue francês dentro do próprio apartamento e divulgou imagens da covardia na Internet. A mulher desconfiou do comportamento de seus animais depois que seu companheiro se mudou para a sua casa. Ela então instalou câmeras de segurança no local e já no primeiro dia de gravação pôde ter certeza do que estava acontecendo. Rafael Hermida, de 34 anos, é visto, em vídeos publicados por ela no Facebook, agredindo os cães. As cenas foram registradas no dia 30 de janeiro e geraram grande comoção na rede social.

Parlamentares e ativistas cobram criação de delegacia de defesa dos animais

"Essa pessoa que recebi na minha casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que vocês vão assistir. Não tenho palavras para descrever tamanha covardia com seres tão puros e indefesos que nunca o fizeram mal. O único sentimento que tenho é o remorso de não ter percebido antes para poupá-las", escreveu a dona dos animais no Facebook.

Homem pega cadela no colo e agride o animalReprodução / Facebook

Nas imagens, Rafael aparece sozinho na sala do apartamento. Ele pega uma das cadelas no colo e dá cabeçadas na cachorra. Depois, segura o animal pelas patas traseiras e solta para que ele caia no chão. A cadelinha corre para debaixo da mesa da sala. Não satisfeito, ele pega a cachorrinha de novo e aperta o pescoço do animal, jogando-a com força no chão.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como maus tratos de animais e foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que ficará responsável pelas investigações.

Rafael é um dos donos de um bar na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca. No Facebook, um evento convoca ativistas, protetores e defensores da causa animal para comparecerem a um protesto marcado para ocorrer na porta do estabelecimento na próxima sexta-feira, 13, às 20h. Os organizadores pedem que os interessados em participar levem cartazes, cartolinas, faixas e apitos.

Em suas redes sociais, o bar informou que Rafael Hermida será retirado do quadro de sócios do estabelecimento. Preocupados com repercussão do caso e com medo de represálias, os outros dois sócios pediram que as pessoasm tenham "bom senso".

Leia nota oficial do bar:

Boa noite! Hoje a tarde emitimos uma nota oficial repudiando o fato no instagram! Colocamos agora em anexo para que vocês possam ler, caso ainda não tenham lido... Gostaríamos de externar meu completo repúdio com o acontecido! Estamos amanhã mesmo retirando esse sócio do estabelecimento... O que nos preocupa muito é o fato de que no calor das emoções muita gente mistura o autor do crime com o estabelecimento! Estamos tão chocados e revoltados como todos! Porém nesse momento de emoção vejo pessoas falarem em "quebrar o bar"... "Mandar fechar" etc etc etc! Gostaríamos de pedir que todos tivessem o bom senso de pensar que os demais sócios (tem mais dois) não podem ser punidos por nada! Afinal eles não cometeram crime algum! O bar é ganha pão deles e mais, empregamos cerca de 15 pessoas dentre garçons, barmans, cozinheiros e etc que são trabalhadores honestos e precisam daqui pra viver! Repetimos: ele sairá da sociedade muitíssimo em breve... O tempo será apenas para que todos os trâmites legais sejam solucionados! Estamos revoltados assim como vocês! Desde já, agradecemos a compreensão de todos!! Mas punam apenas quem tem culpa!! Obrigado!

Últimas de Rio De Janeiro