Por paloma.savedra

Rio - Um idoso foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, no Morro da Providência, no Centro do Rio, após um confronto na comunidade. Segundo a PM, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) - que localizou o corpo - fazia patrulhamento no local, "depois de ter sido acionado por PMs da UPP da região, que ouviram disparos". O caso foi registrado na Divisão de Homicídios (DH) e os policiais já foram ouvidos. As armas dos PMs não foram apreendidas. 

Procurada, a UPP nega que tenha ocorrido confronto entre PMs e bandidos. No entanto, os conflitos começaram na noite desta segunda-feira. Por volta das 19h, o soldado Felipe Schreiber foi baleado no braço, na localidade conhecida como Pedra Lisa. A guarnição em que ele estava foi surpreendida e atacada por traficantes durante um patrulhamento na comunidade. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os PMs acionaram o Bope depois de ouvirem disparos, que partiram de criminosos da região. De acordo com os policiais, Antônio Silvério Boaventura, cuja idade ainda não divulgada, foi baleado no tórax. Familiares do idoso teriam visto os PMs e pedido socorro. Próximo ao local, foram apreendidas uma pistola 9mm, uma submetralhadora e drogas.

Você pode gostar