Por nicolas.satriano

Rio - A nova campanha da Cedae para alertar a população sobre a necessidade de economizar água começa a ser veiculada em rádio e TV amanhã e será estrelada pelo ator Marco Nanini. Serão dez filmes de 15 segundos, um de 30 segundos e o principal, de um minuto.

Com o slogan ‘Toda gota conta e a gente conta com você’, a campanha, que também irá para a mídia impressa e para a internet nos próximos dias, dará dicas simples para a economia de água na rotina diária de cada casa e apontará situações de desperdício, comuns nos lares brasileiros.

A possibilidade de racionamento não será mencionada, pelo menos neste momento. No próximo mês, dependendo da situação das chuvas, a companhia fará uma reavaliação da estratégia e, então, poderá preparar uma segunda fase da campanha, com mensagens mais incisivas sobre a necessidade de racionalizar o uso da água.

Entre as atitudes que desperdiçam água que a campanha apontará estão lavar as mãos, louças, tomar banho e escovar os dentes com a torneira aberta o tempo todo.

Outro desperdício que deverá ser criticado é a limpeza de calçadas com mangueiras. A campanha foi desenvolvida pela Agência A3. Na segunda-feira, entrará no ar ainda o site ( www.todagotaconta.com.br) em que o público terá acesso a mais dicas de como reduzir o consumo de água. Ontem, técnicos da Cedae e policiais civis fecharam um gato em um lava-jato irregular na Avenida Marechal Rondon, em Vila Isabel.


Você pode gostar