Ladrões roubam casa e batem em idoso pela segunda vez em Santa Teresa

Bandido zombou da vítima na hora do assalto: ‘Lembra de mim?’

Por O Dia

Rio - Um assalto na madrugada desta quarta-feira, em Santa Teresa, mostrou a ousadia dos ladrões. Por volta da meia-noite, bandidos invadiram a residência do casal Roberto e Maria Helena Marchesini, em Santa Teresa, e um dos assaltantes disse para a vítima: “lembra de mim?” Ele se referia a um outro assalto feito na casa em agosto de 2013 quando a aposentada de 62 anos estava sozinha.

A ação durou em trono de 30 minutos e, ao sair, um dos ladrões deu três socos no rosto do professor universitário de 77 anos. Os quatro homens levaram joias, celulares, notebooks e R4 8 mil em dinheiro.

Roberto Marchesini ficou com o rosto machucado pelas agressõesAlexandre Brum / Agência O Dia

Além do primeiro assaltante se lembrar de uma das vítimas, um segundo invasor deu sinais de que já tinham estado na casa. “O outro me perguntou onde estavam meus relógios e logo em seguida disse: ‘deixa, eu sei onde eles ficam’”, contou Roberto. “Eles não fizeram nenhuma questão de esconder que já tinha assaltado a casa”, espantou-se.

Eles relataram que só no último mês outras quatro casas na região da Rua Almirante Alexandrino tinham sido invadidas. A casa conta com esquema de segurança, mas por conta de uma queda de energia na região não preveniu o assalto. O boletim de ocorrência foi registrado na tarde de terça na 7ª DP, em Santa Teresa.

Últimas de Rio De Janeiro