Por paloma.savedra

Rio - A expectativa era grande e foram superadas. O Pier Mauá, na Zona Portuária, teve recorde de público, nesta segunda-feira, com a chegada de 8 navios. A estimativa é de que 30 mil turistas circulem pelo local. Além disso, foi a primeira vez que seis embarcações - todas realizando cruzeiros - atracaram no Porto e passaram a noite no local. 

Nesta manhã, passistas e ritmistas da Beija-flor deram as boas-vindas aos turistas que chegaram ao Rio pelo Porto. Samba e muita bateria fizeram a alegria do público, que já foi apresentado ao carnaval carioca. 

Turistas são recepcionados por ritmistas da Beija-flor no Píer Mauá

Segundo o gerente de operações do Pier Mauá, Alexandre Gomes, nem o Caribe consegue receber oito navios atracados de forma linear no Porto. "O Carnaval é um ótimo período para cruzeiros no Rio. e o que estamos vivendo neste fim de semana é um verdadeiro megaevento", declarou. 

Oito navios atracaram no Píer Mauá%2C neste segunda-feira%2C batendo recorde no PortoFabio Gonçalves / Agência O Dia

Sete transatlânticos chegam ao Rio para a foliaSó neste domingo, sete transatlânticos atracaram no Píer Mauá, trazendo mais de 20 mil turistas. Os navios Pacific Venus, Silver Shadow, Sovereign, Empress, Prinsendam, MSC Magnifica e Maasdam chegaram à cidade logo no primeiro horário da manhã, às 7h, e o clima dos visitantes era de muita expectativa para comemorar o Carnaval na cidade que tem uma das maiores festas do mundo.

Turistas recebem dicas e informações de funcionários da secretaria de Turismo Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Um esquema especial foi organizado para suprir a demanda de atendimento e suporte aos visitantes vindos de Europa, Argentina, Japão e outras cidades do Brasil. A Secretaria estadual de Turismo montou um estande para fornecer informações e dicas de roteiro, fora dos mais tradicionais (Corcovado, Pão de Açúcar e praias). Pontos turísticos das cidades interioranas, museus, igrejas históricas foram opções bem exploradas.


Você pode gostar