Por nicolas.satriano

Rio - Vinte pessoas ficaram feridas após o ônibus executivo em que estavam tombou, por volta das 12h50 desta quarta-feira de cinzas, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade. O veículo da empresa Premium Auto Bus transportava estrangeiros entre os passageiros.

O acidente aconteceu no Trevo dos Estudantes, na altura da Avenida Beira Mar, e as vítimas foram levadas para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, e Miguel Couto, na Gávea, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Ônibus tomba próximo ao Aeroporto Santos Dumont e passageiros ficam feridosUanderson Fernandes / Agência O Dia

Onze pessoas deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar. Oito receberam alta e três permanecem internados na unidade. Uma pessoa identificada como Nebesius, de 70 anos, estava passando por cirurgia ortopédica a tarde. Já David Jfbinak, de 41 anos, e David Hlatik, também de 41, tiveram ferimentos e estão em observação.

No Hospital Miguel Couto, nove pessoas foram atendidas e Cinthia de Godoi Rodrigues, 30 anos, e Helanqui Soares de Araújo, de 47 anos, permanecem em observação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum paciente está em estado grave.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) investiga as circunstâncias do acidente. De acordo com a especializada, uma perícia foi realizada no local e agentes realizam diligências em busca de câmeras de segurança que tenham registrado o fato.

Você pode gostar