Por paloma.savedra

Rio - Um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com criminosos, na madrugada desta quarta-feira, na comunidade. O confronto ocorreu após uma perseguição em um dos acessos ao local e deixou ainda um suspeito morto e mais quatro feridos. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).

O cabo Rogerio Pereira da Silva, de 39 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e em seguida transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiu aos ferimentos. O policial estava na corporação desde 2006.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cinco feridos foram levados para o hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um já chegou morto, outro, que foi baleado, está em estado grave na unidade. Mais ume stá internado e outros dois tiveram ferimentos leves e já foram liberados.

Na ação, três motocicletas e uma pistola foram apreendidas. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o policiamento está reforçado na comunidade.


Você pode gostar