PMs são baleados em confronto com bandidos no Complexo do Alemão

Teleférico da comunidade chegou a ficar parado por mais de duas horas por questão de segurança

Por O Dia

Rio - Três policiais lotados na UPP do Complexo do Alemão, Zona Norte, foram baleados entre a madrugada e a tarde de ontem. A reincidência de casos e a rápida atualização das estatísticas assustam. Somente este ano, 38 PMs foram feridos em confrontos, desses, 29 estavam de serviço. Do total de policiais atingidos por tiros, nove não resistiram.

A confusão no conjunto de favelas começou na comunidade Nova Brasília. Bandidos que estavam armados na Rua Sem Saída dispararam contra uma equipe de PMs que fazia o patrulhamento na entrada da favela. Houve troca de tiros e dois policiais ficaram feridos por estilhaços. Eles foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde foram medicados e liberados. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).

Teleférico do Alemão parou de circular pior medidas de segurança: às 15h desta sexta-feira, tiroteio entre policiais e bandidos deixou um PM feridoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Por volta das 15h, após receberem denúncia de que os mesmos bandidos estavam armados no local, militares fizeram um cerco na localidade. Após rápida troca de tiros, os criminosos conseguiram escapar, mas depararam com outros PMs e novamente houve confronto. Um policial foi atingido, mas passa bem. Segundo militares, um bandido foi baleado, mas, até o fechamento desta edição, ele não foi encontrado.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o policiamento foi reforçado.

Últimas de Rio De Janeiro