Operação policial na Vila Aliança, em Bangu, deixa quatro suspeitos mortos

Também foram apreendidas armas e uma quantidade ainda não contabilizada de drogas

Por O Dia

Rio - Quatro suspeitos foram mortos e outro ficou ferido numa troca de tiros entre policiais do 14º BPM (Bangu) e traficantes de drogas da Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste, nesta segunda-feira à tarde. Entre os mortos estaria Luiz Eduardo Ferreira, o Fortão, terceiro homem na hierarquia da quadrilha local. Quatro fuzis e uma pistola, além de drogas, foram apreendidos.

Segundo o comandante do 14º BPM (Bangu), coronel Friederik Bassani, Rafael Alves, o Peixe, chefe do do Terceiro Comando Puro (TCP) na Vila Aliança, teria sido baleado de raspão na barriga, perna e orelha. “Nossa inteligência tem informações que ele (Peixe) foi atingido no confronto. Mas não foi confirmado. Sabemos que ele faz hemodiálise, já que um rim dele não funciona. Além disso, temos a denúncia que ele tem um médico particular”, comentou o oficial.

Ainda de acordo com o coronel, 30 PMs divididos em quatro equipes entraram na Vila Aliança com um blindado. Na localidade conhecida como Tiroteio, dez bandidos armados em dois carros e uma moto atiraram contra os PMs. Peixe estava na companhia de Vanilson Silva de Oliveira, conhecido como Ribeiro. A polícia não sabe se ele foi atingido.

Foram apreendidos fuzis%2C uma pistola e uma quantidade ainda não contabilizada de drogasDivulgação / Polícia Militar

Tensão no Engenho Novo

Os cinco baleados foram levados ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. O único suspeito que sobreviveu foi identificado como Josias Soares, o PQD, de 31 anos, que seria ligado ao tráfico de drogas da Favela da Coreia, mas pertence a mesma facção criminosa.

Após a operação, moradores da Vila Aliança colocaram fogo em pneus e sacos de lixo na Estrada do Engenho, via que dá acesso à comunidade. A rua ficou interditada entre o Viaduto de Bangu e a Avenida Brasil. Ônibus tiveram que voltar na contramão. Policiais do 14º BPM foram até o local e liberaram a via.

Também nesta segunda-feira à tarde, o clima ficou tenso no Engenho Novo, Zona Norte. Comerciantes da Rua Barão do Bom Retiro e vias próximas fecharam as portas por ordem de traficantes. Horas antes, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez operação na comunidade e um homem foi baleado.



Últimas de Rio De Janeiro