Morre baterista que inspirou a música 'Vital e sua moto'

Vital Dias integrou a primeira formação da banda Paralamas do Sucesso

Por O Dia

Integrante da primeira formação do Paralamas do Sucesso%2C o baterista Vital Dias%2C que inspirou o sucesso "Vital e sua moto"%2C morreu nesta terça em decorrência de um câncerReprodução Facebook

Rio - "Descanse em paz, Vital." Assim se despediram os integrantes da banda Paralamas do Sucesso do baterista Vital Dias, que morreu nesta terça-feira. O músico que inspirou o sucesso "Vital e sua moto" já lutava contra um câncer, segundo a assessoria de imprensa da banda. 

Na página oficial do Paralamas no Facebook, além do desejo de paz ao amigo, uma mensagem publicada lembrou que Vital foi o primeiro baterista a tocar com Bi e Herbert. A banda se colocou à disposição da família de Vital, informando que estão solidários à morte do amigo e que mandam "pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil".

Também na rede social, as mensagens de pesar se multiplicavam na noite desta terça.

Alguns seguidores lamentavam a morte de Vital contando, por exemplo, que foi a música que os inspirou a comprarem a primeira moto. Outros lembravam que o hit "VItal é sua moto" é um dos maiores sucessos do rock nacional.

A despedida também inspirou uma fã a usar trechos da música para homenagear o ídolo: "Poxa Vital, quem vai se sentir total no seu sonho de metal? Descanse em paz e esteja sempre pela boa música". 

Últimas de Rio De Janeiro