Companhia Destacada da PM será inaugurada na Barra nesta quarta-feira

Nova unidade ficará próximo do Terminal Alvorada e contará com 60 policiais militares e seis viaturas

Por O Dia

Rio - Uma Companhia Destacada da Polícia Militar será inaugurada na tarde desta quarta-feira na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A nova unidade, que funcionará próximo ao terminal Alvorada, contará com 60 policiais militares e seis viaturas.

O comando da Companhia Destacada Alvorada será do capitão Marcus Salles. O objetivo da companhia é trazer mais segurança para o bairro e diminuir o tempo de atendimento das ocorrências da região. A base está estrategicamente posicionada em um local com grande circulação de pessoas e está entre as principais avenidas do bairro (Avenida das Américas, Ayrton Senna e Lúcio Costa).

LEIA: Trio promove arrastão na Avenida Ayrton Senna, na Barra

A inauguração acontece pouco mais de 12 horas após bandidos realizarem um arrastão na Avenida Ayrton Sena, na altura da ponte estaiada e próximo ao Via Parque Shopping, cerca de quatro quilômetros de onde ficará a companhia destacada. Na ação, pelo menos sete motoristas foram vítimas da ação violenta dos bandidos e tiveram os pertences roubados. Um comerciante foi agredido com o cano da pistola no rosto. Um policial à paisana ficou ferido ao se jogar em um valão para não ser identificado.

Esta é a segunda Companhia Destacada instalada no bairro, a primeira foi a Companhia Destacada do Morro do Banco, em funcionamento desde 2 de janeiro deste ano.

Últimas de Rio De Janeiro