MP exige melhorias no Jardim Zoológico

Verba para reformas não foi liberada pela Prefeitura, diz Fundação RioZoo

Por O Dia

Rio - O Ministério Público Federal emitiu um relatório exigindo melhorias urgentes no Jardim Zoológico do Rio. A Fundação RioZoo tem um prazo de 30 dias para apresentar soluções para as inadequações no espaço da Quinta da Boa Vista apontadas pelo órgão.

A vistoria, que aconteceu no início de fevereiro, descreve a atual situação do zoológico que interditou diversos espaços utilizados pelos mais de dois mil animais que vivem ali, por falta de manutenção. Até o famoso “viveirão” de pássaros, que permitia a a interação com o público através de uma passarela protegida por telas, teve que ser isolada devido ao nível de oxidação das grades.

Segundo o Zoológico do Rio, apesar de possuir um projeto executivo de reformas orçado em R$ 8,5 milhões elaborado pela RioUrbe desde agosto de 2014, não foi liberada verba pela prefeitura para executá-lo neste ano. Em nota, a assessoria da prefeitura informou que não foi comunicada oficialmente da ação Ministério Público Federal, mas que vai analisar todas as exigências do órgão, quando notificada.

Últimas de Rio De Janeiro