Procon notifica site de Luciano Huck por 'prática abusiva' contra criança

Para órgão, venda de camisa com a estampa 'Vem ni mim que eu tô facin' e usando imagem de uma menina incita a violência

Por O Dia

Rio - O apresentador Luciano Huck foi notificado nesta quinta-feira, pelo Procon Municipal, por vender em seu site 'Use Huck' uma camiseta infantil com a estampa ‘Vem ni mim que eu tô facin’, utilizando a imagem de uma criança. Ele tem cinco dias para prestar esclarecimentos. Caso a justificativa não seja aceita, a página pode ser retirada do ar. 

Avião de Luciano Huck, Angélica e três filhos do casal faz pouco forçado

A imagem da menina de camiseta%2C que era vendida no site Use Huck%2C foi retirada do ar depois de enxurrada de reclamações de internautasArte O Dia

Para a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, o ato incita a violência: “Essa é uma prática abusiva prevista no artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, que incita a violência, se prevalece de vulnerável para obter lucro e denigre a imagem de crianças e adolescentes” afirmou ela. 

Frase em camiseta infantil da marca de Luciano Huck gera revolta na internet

A imagem chocou internautas causando uma 'enxurrada' de reclamações e, posteriormente, levando o site a retirar a foto do ar. 

O Procon Carioca quer saber quantas camisetas foram vendidas, para quem foram vendidas e se já foi realizada a contrapropaganda para apagar os efeitos negativos da publicidade ilícita no comportamento do consumidor.

Últimas de Rio De Janeiro