Restaurante em Botafogo é assaltado

Homem entrou no local como cliente e, ao pagar a conta, rendeu a funcionária do caixa; 'Não estamos seguros em lugar algum', reclamou uma cliente

Por O Dia

Rio - O restaurante Empório Saúde, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi assaltado na tarde desta quinta-feira. Sem que outras pessoas percebessem, o assaltante rendeu a funcionária do caixa e saiu do local - que fica na Rua Visconde de Ouro Preto 5 - com cerca de R$ 200. Ainda não foi feito nenhum registro na delegacia. 

Segundo funcionários, o homem entrou no local como cliente, fez seu pedido, e ao pagar a conta rendeu a funcionária do caixa. O assaltante levantou a blusa e mostrou um revólver à atendente, que, nervosa, colocou as notas em um saco. 

O restaurante Empório Saúde foi assaltado por um homem que se fez passar por clienteReprodução Internet

"Ele mostrou a arma e jogou um saco na mesa, para que ela colocasse todo o dinheiro. Como muitos pagam com cartão, havia poucas notas. A funcionária ficou muito nervosa e, tremendo, deu o dinheiro", contou a atendente Nilda Ferreira.

Segundo ela, uma cliente chegou a ver o assalto e avisar à gerente. No entanto, quando ela foi acionar o segurança do condomínio onde fica o restaurante, o homem já havia fugido. "O assaltante entrou aqui e foi bem educado. Pediu muita coisa e eu o servi bem. Não imaginava que ele poderia nos assaltar", disse a funcionária. 

A gerente do espaço afirmou que ainda não fez registro na delegacia e que o proprietário estava sendo avisado do caso. 

A cliente Renata Santos, de 31 anos, disse que apenas soube do assalto quando viu a funcionária do caixa nervosa. "Nem terminei de comer. Perdi a fome. Levantei, paguei e fui embora. Não podemos ir ao shopping, nem ao restaurante. A solução é trazer comida para o trabalho. Não estamos seguros em lugar algum", reclamou ela, que trabalha perto do restaurante. "Nunca vi isso acontecer aqui", completou. 

Últimas de Rio De Janeiro