Restaurante em Botafogo é assaltado

Homem entrou no local como cliente e, ao pagar a conta, rendeu a funcionária do caixa; 'Não estamos seguros em lugar algum', reclamou uma cliente

Por paloma.savedra

Rio - O restaurante Empório Saúde, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi assaltado na tarde desta quinta-feira. Sem que outras pessoas percebessem, o assaltante rendeu a funcionária do caixa e saiu do local - que fica na Rua Visconde de Ouro Preto 5 - com cerca de R$ 200. Ainda não foi feito nenhum registro na delegacia. 

Segundo funcionários, o homem entrou no local como cliente, fez seu pedido, e ao pagar a conta rendeu a funcionária do caixa. O assaltante levantou a blusa e mostrou um revólver à atendente, que, nervosa, colocou as notas em um saco. 

O restaurante Empório Saúde foi assaltado por um homem que se fez passar por clienteReprodução Internet

"Ele mostrou a arma e jogou um saco na mesa, para que ela colocasse todo o dinheiro. Como muitos pagam com cartão, havia poucas notas. A funcionária ficou muito nervosa e, tremendo, deu o dinheiro", contou a atendente Nilda Ferreira.

Segundo ela, uma cliente chegou a ver o assalto e avisar à gerente. No entanto, quando ela foi acionar o segurança do condomínio onde fica o restaurante, o homem já havia fugido. "O assaltante entrou aqui e foi bem educado. Pediu muita coisa e eu o servi bem. Não imaginava que ele poderia nos assaltar", disse a funcionária. 

A gerente do espaço afirmou que ainda não fez registro na delegacia e que o proprietário estava sendo avisado do caso. 

A cliente Renata Santos, de 31 anos, disse que apenas soube do assalto quando viu a funcionária do caixa nervosa. "Nem terminei de comer. Perdi a fome. Levantei, paguei e fui embora. Não podemos ir ao shopping, nem ao restaurante. A solução é trazer comida para o trabalho. Não estamos seguros em lugar algum", reclamou ela, que trabalha perto do restaurante. "Nunca vi isso acontecer aqui", completou. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia