Operação no Morro do Chapadão deixa mais de três mil estudantes sem aula

Polícia Militar também realiza operações nos morros São João, do Juramento e em favelas de Vigário Geral e Parada de Lucas

Por O Dia

Rio - Devido à operação realizada pela Polícia Militar no Morro do Chapadão, em Barros Filho e Costa Barros, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira, cinco escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) não puderam abrir as portas e receber os 3.244 alunos, que são atendidos nas oito unidades da Secretaria Municipal de Educação. A informação é da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que garante que o conteúdo perdido será reposto.

Casal é preso e menor é apreendido com 100kg de maconha na Avenida Brasil

Preso na operação em Vigário Geral e Parada de Lucas, Aílson Garcia do Nascimento%2C 26%2C estava com uma pistola%2C segundo a PMDivulgação

Desde o início da manhã, o Batalhão de Choque (BPChoqu) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) estão na favela da Zona Norte, em ação de combate ao tráfico de drogas. Quando chegaram à comunidade, os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes e houve registro de confronto. Uma pistola e material entorpecente ainda não contabilizado foram apreendidos, no entanto, até o momento ninguém foi preso. De acordo com a PM, as apreensões foram encaminhadas para a 39ª DP (Pavuna).

Além do Chapadão, outras comunidades da Zona Norte receberam operações da Polícia Militar. No Engenho Novo, a ação no Morro São João, é realizada por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que estão sendo treinados pelos policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Até o momento, um homem já foi detido na comunidade. Além disso, nove tabletes de maconha e 313 papelotes de cocaína foram apreendidos. O homem e a droga foram levados para a 25ª DP (Engenho Novo), porém a operação continua.

Também houve prisão em operação realizada pelos policiais do 16º BPM (Olaria) em comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte da cidade, na manhã desta sexta-feira. Aílson Garcia do Nascimento, mais conhecido como Jaja, de 26 anos, foi preso com uma pistola 9 mm, segundo informaram os policiais.

Ainda na operação, foi encontrada farta quantidade de drogas, próximo ao Mercado São Sebastião, em Parada de Lucas. De acordo com a contabilidade da PM, foram achadas 300 trouxinhas de maconha, um tablete de aproximadamente um quilo de maconha e um saco com cerca de um quilo de cocaína, além de munições para diversos calibres, um rádio transmissor e material de endolação. Tanto Aílson quanto o material apreendido foram encaminhados para a 38ª DP (Irajá).

O Comando de Operações Especiais da PM (COE) também se deslocou para o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, após serem registrados confrontos, desde o final da noite desta quinta-feira. Duas facções rivais disputam o domínio daquele território. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuam na comunidade, porém ainda não há registro de prisões ou apreensões.

Farta quantidade de drogas foi apreendida próximo ao Mercado São Sebastião na operação do 16º BPM (Olaria)Divulgação


Últimas de Rio De Janeiro