Polícia Militar realiza operações em três favelas da cidade nesta sexta-feira

Morros do Juramento, Chapadão e São João recebem ações de combate ao tráfico de drogas. Mais de três mil alunos estão sem aula

Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza operação em três favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. No Engenho Novo, a operação ocorre no Morro São João, onde policiais combatem o tráfico de drogas e ainda são treinados pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC). Um homem já foi detio na comunidade. Além disso, nove tabletes de maconha e 313 papelotes de cocaína foram apreendidos. O homem e a droga foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo). A operação continua.

O Comando de Operações Especiais da PM (COE) se deslocou para o Morro do Juramento, em Vicente de Cavarlho, após serem registrados confrontos, desde o final da noite desta quinta-feira, entre duas facções rivais que disputam o domínio daquele território. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuam na comunidade, porém ainda não há registro de prisões ou apreensões.

Já em Barros Filho, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizam operação no Morro do Chapadão para combater o tráfico de drogas. Quando chegaram à comunidade, os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes e houve registro de confronto. Uma pistola e material entorpecente ainda não contabilizado foram apreendidos, no entanto, ninguém foi preso. As apreensões foram encaminhadas para a 39ª DP (Pavuna).

De acordo com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Municipal de Educação, cinco escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) não funcionaram nesta manhã em Costa Barros, devido à operação realizada no Chapadão. Ao todo, 3.244 alunos ficaram sem aula. Segundo a secretaria, o conteúdo perdido será reposto.

Últimas de Rio De Janeiro