Seu Jessé, pai do cantor Zeca Pagodinho, morre aos 87 anos

Jessé Gomes da Silva estava internado morreu na madrugada desta sexta-feira na Casa de Saúde São José, na Zona Sul

Por O Dia

Rio - No começo do ano, Zeca Pagodinho passou pela dor de perder um filho, Elias, de 28 anos, por conta de complicações pneumológicas. E 2015 segue estranho para o sambista: morreu na madrugada de sexta-feira seu pai Jessé da Silva, de quem, inclusive, herdou o nome (Zeca é batizado Jessé Gomes da Silva Filho). A causa da morte foi insuficiência cardíaca.

Seu Jessé tinha 87 anos e estava internado no Hospital São José, no Humaitá, desde segunda-feira para trocar o marcapasso e aguardava que o resultado de exames para poder passar pelo procedimento. O velório no início da tarde de ontem foi na Capela Santo Cristo, no Irajá, e o enterro, horas depois, no Cemitério do Irajá.

O comunicado oficial da morte de Seu Jessé foi feito ainda pela manhã, no perfil de Zeca no Facebook: “É com pesar que informamos que Seu Jessé Gomes da Silva, patriarca da Família Pagodinho faleceu na madrugada de hoje de insuficiência cardíaca”. Amigos do músico, como Dudu Nobre, também se manifestaram pelas redes sociais: “Meu amigo e parceiro @zecapagodinhooficial, desejo muita força nesse momento”.

Zeca Pagodinho com o pai e a mãe%2C seu Jessé e dona IrinéiaReprodução / Facebook

Em sua conta no Instagram, a neta de seu Jessé e filha de Zeca, Eliza, compartilhou um texto em homenagem ao avô. Confira: 

"Vovô, nesses últimos dias não tivemos contato... Mas quero que você leve como recordação as coisas mais lindas. O amor que a sua família sente por você, o carinho que seus amigos também sentiam. O senhor sempre foi um homem forte, sábio e amigo. Era de poucas palavras, mas quando mexia esse bigode... Falava o que era correto e necessário e todos os filhos se calavam diante de sua fala. Quero, meu querido avô, que descanse em paz e que os anjos do céu te guardem e te iluminem. Nossas orações serão intensas e de muita saudade, mas será lembrado com muito amor e alegria em nossos corações! Descanse em paz. Amém!!".

Zeca Pagodinho com seu pai e o neto Reprodução / Instagram


Últimas de Rio De Janeiro