Dupla é presa na Avenida Brasil após roubar carro na Cidade Alta

Bandidos efetuaram disparos e fugiram pulando pistas da Av. Brasil, mas foram presos pela 35ª DP (Campo Grande)

Por O Dia

Dupla foi presa após perseguição na Av. BrasilDivulgação

Rio - Dois jovens foram presos na Avenida Brasil por policiais da 35ª DP (Campo Grande) após roubar um carro na Cidade Alta e trocar tiros com PMs do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), no fim da noite desta segunda-feira. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38.

Segundo os policiais do BPVE, ao tentar abordar o Cobalt prata, placa FOG-2308, de Campinas (SP), próximo ao Trevo das Margaridas, em Irajá, na Zona Norte, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção ao Shopping Via Brasil atirando contra a guarnição. Houve revide, mas devido ao movimento na via os PMs cessaram os disparos. Os suspeitos fugiram atravessando as pistas da via expressa, mas foram surpreendidos por policiais da 35ª DP que passavam pelo local.

A dupla foi identificada como Henrique Souza Gonçalves Júnior, de 19 anos, e Diego de Oliveira Vieira, 22. Eles são moradores do Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio, e da Favela Nova Campina, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ambos não tinham antecedentes criminais. O veículo abandonado por eles é de uma empresa e tinha sido roubado momentos antes na Cidade Alta.

Após registar a ocorrência de roubo na 34ª DP (Bangu), a vítima foi até a 39ªDP (Pavuna), onde o caso foi registrado, e reconheceu os criminosos. Eles foram autuados por roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Últimas de Rio De Janeiro