Informe do DIA: Suspensa licitação para compra de ar condicionado para escolas

Com isso, há quem tema que os alunos de colégios estaduais sejam obrigados a estudar no calor

Por O Dia

Rio - O Tribunal de Contas do Estado suspendeu licitação aberta pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) que prevê a compra de 25.486 aparelhos de ar condicionado para escolas estaduais. O novo contrato iria substituir o de aluguel dos equipamentos usados atualmente, com vigência até julho.

Com isso, há quem tema que os alunos sejam obrigados a estudar no calor. A Seplag admite que a compra dos novos aparelhos vai atrasar, mas descarta a possibilidade de as escolas ficarem sem ar.

Condenação

Ex-prefeita de Magé, Narriman Zito foi condenada pelo TCE, na sessão de quinta-feira a devolver R$ 534 mil aos cofres públicos. Em 2002, ela superfaturou contratos com a empresa Hospfar Produtos Hospitalares.

De saída

O deputado federal Jean Wyllys disse nesta quinta-feira que deixará a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A amigos, fala que a bancada atual é fundamentalista e reclama da dificuldade para emplacar pautas. Esta semana, seu gabinete recusou convite do pastor Ezequiel Teixeira para participar de subcomissão que pretende investigar abusos cometidos em favelas do Rio.

Irregularidades

A Secretaria Municipal de Cultura abriu sindicância para apurar irregularidades em patrocínio para o evento de música eletrônica Rio Music Conference. Os organizadores da festa receberam R$ 300 mil em 2013, mas atrasaram a prestação de contas. 

Aviso de bar

Para tentar economizar água, a Assembleia Legislativa colou adesivos nos banheiros masculinos com um singelo pedido. “Vai fazer o número 1? Dê prioridade ao mictório.”

Mais esporte

Levantamento feito pela prefeitura identificou que a procura de jovens pelos Ginásios Olímpicos subiu 120% entre 2012 e 2015.

Fernando Molica está de férias

Últimas de Rio De Janeiro