Roubo a comércio mais que dobra na Barra, em 12 meses

Na quarta, suspeitos atiram em PM, e homem assalta hotel, próximo à delegacia

Por O Dia

Rio - Mais duas ações criminosas em um curto período de tempo voltaram a assustar moradores da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Enquanto um adolescente foi morto por policiais, acusado de roubar motoristas na Avenida das Américas, na noite de quarta-feira, um hotel foi assaltado, na madrugada de ontem, a poucos metros da delegacia. Entre os meses de janeiro de 2014 e janeiro deste ano, o número de roubos a estabelecimentos comerciais subiu 125% na região.

Na Estrada da Barra da Tijuca 220, nem mesmo a proximidade de 200 metros do Hotel San Francisco com a sede da 16ª DP (Barra da Tijuca) intimidou a ação de um bandido. Armado, o homem chegou ao local por volta da meia-noite e rendeu os funcionários que estavam na recepção e em outros pontos do térreo.

Segundo policiais do 31º BPM (Recreio), o homem já entrou no local anunciando o assalto. Os funcionários foram trancados na recepção e o dinheiro do caixa foi levado. A PM demorou a ser acionada, uma vez que as vítimas ficaram com medo de o homem ainda estar no local.

Após serem comunicados, policiais realizaram buscas no hotel, mas o ladrão já havia fugido. Ainda não há informações sobre o montante levado pelo criminoso. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), que busca imagens do circuito de câmeras para tentar identificar o suspeito.

Segundo dados oficiais do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP), os roubos a estabelecimentos comercias na Barra mais do que dobraram se comparados entre os mesmos períodos deste ano e do ano passado. Em janeiro de 2014 foram registrados quatro assalto em lojas da região. Em janeiro de 2015, foram nove.

No início do mês, três homens armados promoveram um arrastão nos dois sentidos da Avenida Ayrton Senna, na altura da ponte estaiada e próximo à estação Via Parque do BRT Transcarioca. Pelo menos sete motoristas foram vítimas da ação violenta dos bandidos e tiveram os pertences roubados.

Ladrões agiam perto de shopping

Na noite de quarta-feira, um jovem de 17 anos morreu e outro de 19 anos foi preso após uma perseguição que terminou em troca de tiros em frente ao BarraShopping. A dupla é acusada de praticar roubos na região. Ambos eram moradores da Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Uma arma foi apreendida</CW>.

A dupla, que estava em uma moto roubada, cometeu assaltos em série a motoristas, desde a altura do Supermercado Guanabara, até que foi flagrada ao roubar um carro. Por cerca de dois quilômetros, os suspeitos foram perseguidos. Ao desembarcarem do Honda preto roubado, eles ainda atiraram contra os policiais, que revidaram. O adolescente foi baleado e morreu no local. Antonio Carlos de Lima acabou preso em flagrante.

Últimas de Rio De Janeiro