Por nicolas.satriano
Publicado 21/03/2015 01:39 | Atualizado 21/03/2015 01:39

Rio - O sonho da Executiva Nacional do PSB é emplacar Romário e Marta Suplicy nas prefeituras de Rio e São Paulo ano que vem. Para isso, deu carta branca para que Romário, recém-empossado na presidência regional do partido, nomeie todos os integrantes do diretório estadual. Ex-presidente, Glauber Braga ocupa agora a vice-presidência, mas deixará o posto nos próximos dias.

Após disparar artilharia pesada contra o governo Dilma, a ex-ministra petista Marta negocia com o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), sua ida para o partido. A oficialização deve ocorrer em abril.

Crédito para lojistas
Provável adversário de Romário nas eleições de 2016, o secretário de Eduardo Paes Pedro Paulo Carvalho pleiteia a abertura de uma linha de crédito no BNDES para lojistas do Shopping Nova América que perderam tudo no incêndio de fevereiro. 

Gota d’água
Deputado do Psol no Rio, Marcelo Freixo reforça o time que pede a expulsão do deputado federal Cabo Daciolo do partido. A defesa, feita pelo ex-bombeiro, de PMs envolvidos na morte e tortura do pedreiro Amarildo de Souza parece ter sido a gota d’água. “Sua filiação foi um equívoco”, admite.

Demissões em massa
A Prefeitura de Casimiro de Abreu vai exonerar mais de 90% dos funcionários em cargos comissionados. O município estima perda de R$ 60 milhões este ano por conta da queda dos royalties de petróleo. <

Só para baixinhos
O vereador Célio Lupparelli cobra de Paes a criação de uma secretaria para atender crianças. “Até os animais têm a sua secretaria”, argumenta.

Exportação de ideia
A Cidade do Cabo, na África do Sul, importará o programa de combate ao preconceito da Coordenadoria da Diversidade Sexual da prefeitura.


Você pode gostar