Operação do Detro retira três ônibus de circulação em Cabo Frio

Coletivos intermunicipais estavam sem condições de tráfego; também foram aplicadas multas

Por O Dia

Rio - Três ônibus intermunicipais foram retirados de circulação por falta de condições de tráfego nesta quarta-feira, durante uma operação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Agentes da companhia estiveram no Terminal Rodoviário Alexis Novellino e no Largo Santo Antônio, ambos no Centro, e ouviram as reclamações dos usuários desde o início da manhã.

Além da retirada dos coletivos, foram aplicadas 16 multas que somaram R$ 13.050,68. Além disso, os fiscais flagraram motoristas sem carteira de habilitação e irregularidades como: plataformas elevatórias para cadeirantes com falhas operacionais, extintor de incêndio sem condições de uso, problemas de conservação, entre outros.

No total, 50 registros foram feitos e a reclamação mais recorrente foi o desrespeito à Lei da Gratuidade para os idosos. “Recebemos muitas reclamações com relação ao atendimento dos idosos no transporte público. Determinei que o Detro convoque os responsáveis pelas viações Salineiras e Montes Brancos para prestar esclarecimentos sobre a concessão do benefício, um direito que deve respeitado.", disse o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, que acompanhou a operação.

Últimas de Rio De Janeiro