PM prende no Estácio quadrilha com carro roubado de vítima de sequestro

Veículo de produtor cultural havia sido roubado na Tijuca, na noite do último sábado. Vítima reconheceu sequestradores

Por O Dia

Rio - Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) prenderam dois jovens, apreenderam dois menores e um simulacro de pistola, e recuperaram um Citrôen preto roubado, no fim da noite desta quarta-feira, no Estácio, na Zona Norte do Rio. O veículo tinha sido roubado de um produtor de cinema, de 27 anos, na Tijuca, na Zona Norte, na noite de sábado, vítima de um sequestro-relâmpago. O profissional foi mantido refém, enquanto os criminosos, que levaram uma amiga dele, tentavam realizar saques em caixas eletrônicos.

A recuperação do Citroën preto do produtor cultural começou com a prisão de um menor na Ladeira do Viana, em Santa Teresa, na região central do Rio. Os policiais conseguiram abordar três ocupantes que estavam a bordo do Gol prata placa LSB-5871, também roubado. Eles vinham praticando assaltos na região. Dois deles conseguiram fugir. Um simulacro de pistola foi apreendido. No porta-malas do veículo foram encontradas várias bolsas de vítimas.

PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) prenderam dois jovens%2C apreenderam dois menores e um simulacro de pistola%2C e recuperaram um Citrôen preto roubadoOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Quando os PMs saiam do local para registrar a ocorrência na 5ª DP (Mém de Sá), o motorista de um Citroën preto deu ré e fugiu em alta velocidade ao ver os policiais. O carro foi perseguido e abordado na Rua Salvador de Sá, no Estácio, próximo ao Sambódromo. O carro tinha registro de roubo de sábado, na área da 19ª DP (Tijuca). Um simulacro de pistola também foi apreendido.

O produtor de cinema, que trafegava pela região, já tinha seu carro roubado circulando pela região e havia comunicado a polícia, esteve na 5ª DP e reconheceu os dois maiores e os dois menores que estavam no Citröen como os mesmo que o haviam assaltado na noite de sábado, juntamente com uma amiga. Ela foi rendido pelo grupo quando saía de um restaurante na Rua Marquês de Valença, na Tijuca, por volta das 23h30. Na ocasião, o jovem foi mantido refém por dois deles por duas horas, enquanto os outros tentavam fazer saques em caixas eletrônicos com a amiga. Eles conseguiram sacar R$ 300 em um banco 24 horas.

"É o segundo carro que tenho roubado em dois anos. O Rio de Janeiro está muito violento", disse o produtor.

Segundo a PM, os dois jovens presos e dois menores apreendidos com o Citroën são oriundos dos morros de São Carlos e da Mineira, no Estácio. O menor apreendido com o Gol roubado é morador do Morro Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul.

Últimas de Rio De Janeiro