Recompensa de R$ 5 mil para quem ajudar a identificar assassinos de estudante

Aluno de Biologia foi morto em tentativa de assalto em Botafogo, em janeiro. Valor é oferecido pelo Disque-Denúncia

Por O Dia

Cartaz lançado pelo Disque-Denúncia oferece recompensa por informações de assassinos de estudante de BiologiaDivulgação

Rio - Uma recompensa de de R$ 5 mil reais é oferecida para quem der informações que ajudem a identificar e prender os assassinos do estudante de Biologia Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, morto após uma tentativa de assalto, em janeiro deste ano. O crime ocorreu na Rua General Severiano, em frente ao campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Botafogo, na Zona Sul.

O jovem esperava a condução em um ponto de ônibus, por volta das 21h30, quando foi abordado por dois homens em duas motos. Os criminosos pediram a mochila de Alex e, segundo informações, ele teria se negado a entregá-la ou reagido à ação dos bandidos.

Alex foi atingido por quatro tiros, na perna, no tórax e abdômen. De acordo com a polícia, os ladrões fugiram sem levar nada.

Alex já dava aulas como professor auxiliar e estava às vésperas de sua formatura, que iria ocorrer ainda neste semestre. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Rocha Maia, transferido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.

Parentes de estudante assassinado em Botafogo pedem paz

Todas as informações respeito dos assassinos de Alex Schomaker Bastos serão encaminhadas para o Divisão de Homicídios, que investiga o caso. As denúncias podem ser enviadas através de mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. O Anonimato é garantido.

Últimas de Rio De Janeiro