Segundo na hierarquia do tráfico na comunidade da Mangueira é preso

Arnaldo Mendonça Filho, o Kiko, era considerado foragido de operação realizada em janeiro deste ano

Por O Dia

Arnaldo Mendonça Filho%2C o Kiko%2C 60%2C foi preso por tráfico de drogasDivulgação

Rio - Policiais da 45ª DP (Complexo do Alemão) prenderam, nesta quarta-feira, Arnaldo Mendonça Filho, o Kiko, de 60 anos, pelo crime de associação ao tráfico de drogas. De acordo com os agentes, Kiko é o segundo na hierarquia do tráfico na comunidade da Mangueira.

O bandido era considerado foragido da Operação Hidra, deflagrada em janeiro deste ano para o cumprimento de 41 mandados de prisão pelo mesmo crime.

De acordo com o delegado titular da 45ª DP, William de Medeiros Pena Junior, a captura do criminoso foi um duro golpe ao tráfico. “A prisão se mostra muito importante porque diminui o poder de articulação e logística que era exercido pelo acusado, já que as lideranças estão presas e contavam com esse 'braço' na rua”, afirmou o delegado.

Arnaldo é braço direito do traficante Franklin Gomes dos Santos, o Frank, preso na presídio Bangu 3, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. “Foi de lá que partiam as ordens aos asseclas da organização criminosa que, além de agir na Mangueira, estendeu suas ações para o município de Angra dos Reis”, disse o delegado.

Polícia faz operação contra o tráfico comunidades do Rio e Angra dos Reis

Material apreendido durante a operação Hidra em janeiro deste anoDivulgação

.

Últimas de Rio De Janeiro