PM prende trio e apreende menor com armamento no Trevo das Margaridas

Um fuzil, duas pistolas, 12 carregadores e uma granada foram achados em carro que grupo estava

Por O Dia

Rio - Três homens foram presos e um menor foi apreendido em flagrante por policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) com armas e munições em um carro no Trevo das Margaridas, no entroncamento da Avenida Brasil com a Rodovia Presidente Dutra, em Irajá, na Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta quarta-feira. Segundo a polícia, os acusados seriam da Favela do Muquiço, em Deodoro.

De acordo com o BPVE, uma guarnição estava baseada no Trevo das Margaridas quando teve a atenção voltada para o Corsa prata, placa KMF-3072. O veículo suspeito trafegava no sentido Zona Oeste com o farol alto e na direção dos PMs. Ao perceber que seria abordado o motorista abaixou o vidro e se rendeu. Na revista ao carro foram encontrados um fuzil calibre 5.56, duas pistolas .40, 12 carregadores - quatro de fuzil e oito de pistolas - uma granada, três telefones celulares, dois radiotransmissores com bateria e carregador.

Os presos foram identificados como Derlan de Souza Lima, de 27 anos, Carlos Henrique Soares Moraes, 23, Maxmilian Cortat, 21, e o menor de 16. O primeiro é foragido da justiça e tinha várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas, segundo PMs do BPVE. Informalmente aos policiais, os acusados disseram que tinham saído da Favela do Muquiço devido a uma incursão da PM na comunidade. Os presos disseram ainda que o carro era emprestado. O veículo não tem registro de roubo no sistema da polícia.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha), central de flagrantes da região.

Últimas de Rio De Janeiro