Paes desmente empreiteira e diz que obras em Deodoro estão em dia

Prefeito também declarou, em coletiva no bairro da Zona Oeste, que a Queiroz Galvão estaria espalhando mentiras

Por O Dia

Rio - O prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) desmentiu o atraso nas obras do Complexo Olímpico de Deodoro, durante uma coletiva de imprensa realizada no bairro da Zona Oeste na tarde desta quinta-feira. Paes alegou que a empreiteira Queiroz Galvão, que administra a construção do complexo, estaria agendando a imprensa e espalhando histórias mentirosas.

Ainda de acordo com o prefeito, diferente do que afirmou a construtora, os pagamentos da prefeitura estão em dia e a empreiteira pode demitir quantos funcionários quiser, mas a obra tem que ser entregue no prazo.

"É uma estrategia da empreiteira de usar a imprensa para nos fazer pressão. Não vai ter pressão. Elas vão receber em dia, no custo certo e vão entregar as obras no prazo. É mentira deles dizer que tem atraso, o que eles querem é usar a imprensa para que a Prefeitura pague antes do prazo. O dinheiro do Governo Federal está todo liberado e não vamos deixar de cumprir tramites burocráticos, de fiscalizar. Os processos serão respeitados", disse o prefeito, durante a coletiva.

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que as obras do Complexo Esportivo de Deodoro foram iniciadas em agosto de 2014, com orçamento total de R$ 640 milhões, dos quais R$ 110 milhões já foram pagos ao consórcio. Não há qualquer atraso nos repasses do governo federal, que seguem trâmites burocráticos e de controle. As obras estão no prazo e o cronograma está mantido. A prefeitura também acrescentou que O consórcio está trabalhando normalmente, inclusive nesta quinta-feira.

Últimas de Rio De Janeiro