Missa de Páscoa celebra a esperança de paz no Rio

Pastoral distribuiu cerca de 1.500 refeições para moradores de rua na Catedral

Por O Dia

Rio - O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta celebrou na manhã de ontem, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro da cidade, a tradicional missa de Páscoa, reunindo centenas de fiéis. 

Dom Orani conversa com alguns moradores de rua que foram à Catedral participar do almoço de PáscoaFábio Gonçalves / Agência ODIA


“A celebração marca a ressurreição de Cristo, e ele nos dá esperança de que o mundo ainda tem jeito, sim”, ressaltou dom Orani, enfatizando que a Páscoa não deve ser celebrada apenas na data, mas sempre que se consegue superar uma adversidade. “O Rio está cheio de tanta violência, mas não devemos desanimar diante das dificuldades”, ponderou.

Depois da missa, foi oferecida pela Pastoral Social da Catedral uma feijoada para cerca de 1,5 mil moradores de rua. “Esse é apenas um dos diversos projetos sociais realizados aqui na catedral e em diversas outras paróquias da cidade. Também recolhemos moradores para banho, corte de cabelo, doações de roupas, cadastro para saber se algum pode frequentar algum curso de capacitação”, lista o arcebispo.

Entre eles, uma se destacava. Com seu melhor vestido e maquiada, Maria de Fátima Resende, que transita pela região da Gamboa, comemorou ontem o seu aniversário de 64 anos.
“Todo ano, venho para o almoço de Páscoa, e às vezes cai bem no meu aniversário. Todo mundo me cumprimenta! Nem precisa de bolo, a feijoada já basta e está uma delícia!”, festejou.

Últimas de Rio De Janeiro