Bando resgata suspeito em Colégio

Homem havia sido dominado por moradores depois de roubar um carro e bater num muro

Por O Dia

Rio - Um ladrão de carros, desmaiado e imobilizado por moradores do bairro de Colégio, foi resgatado por um grupo de homens fortemente armados depois que os moradores esperaram, por mais de duas horas, a chegada da Polícia Militar. O bando ameaçou os moradores de morte para libertar o comparsa.

O caso começou por volta das 6h de ontem. Três bandidos roubaram um Renault Duster, mas quando passavam pela Rua Sodré da Gama, a 50 metros da estação do metrô de Colégio, perderam a direção e bateram no muro de uma casa. Um dos ladrões desmaiou e os outros dois fugiram.

“Amarramos o ladrão e chamamos a polícia, mas ninguém veio verificar. Os vizinhos se juntaram e acabou que todo mundo correu um risco enorme, pois eles voltaram, mais de seis homens armados e em motos, ameaçando todo mundo. Pensei que iriam chegar atirando”, contou um dos moradores.

aReprodução

Segundo eles, o número de ataques de bandidos é grande no local. A Rua Sodré da Gama já ganhou o apelido de “Rua do Perdeu”, por causa dos seguidos assaltos. “Nunca tem polícia por aqui”, reclamaram moradores.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, o comando do 41º BPM (Irajá) negou que tenha sido acionado para a ocorrência. A Polícia Civil não conseguiu confirmar se houve registro do roubo do carro, mas foi alertada do caso pela reportagem e investiga o ocorrido.

Últimas de Rio De Janeiro