Por tabata.uchoa

Rio - Não são raros os momentos da vida em que tudo o que queremos é acolhimento, independentemente de como estejamos, não é mesmo? Esperamos alguém que nos ame ao ponto de não nos julgar e não nos cobrar, especialmente quando reconhecemos estar mais fragilizados... Queremos apenas ser refeitos, curados e revigorados por essa presença especial, para seguirmos na nossa caminhada com mais ânimo, paz e alegria. Mas de quem podemos nos aproximar assim, com total confiança?

Eu afirmo: podemos nos aproximar, desse jeito, de Jesus, especialmente hoje, neste segundo domingo da Páscoa, quando celebramos a Festa da Divina Misericórdia. Foi São João Paulo II que, em 30 de abril de 2000, a instituiu, conforme o pedido do Senhor a Santa Faustina: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517). O Cristo ressuscitado se apresenta a nós, como fez com São Tomé, e pede que contemplemos suas chagas, para que não duvidemos de seu amor por nós.

“Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate” (Diário 1109). Não precisamos temer nos aproximarmos de Jesus por sermos pecadores. Podemos confiar que Ele nos acolhe do jeito como nos apresentamos e que, por Sua misericórdia, concede graças às nossas almas!

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia” (Diário 1109)

Eu quero me aproximar dessa fonte! E preciso ser misericordioso! Ó sangue e água, que jorrastes do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós! #vamoemfrente!

Você pode gostar