PM prende acusado de gerenciar o tráfico de drogas em Manguinhos

Contra Fábio Gonçalves da Silva, o Fabinho Bernard, de 37 anos, havia pelo menos dez mandados de prisão em aberto

Por O Dia

Fabinho Bernard%2C de 37 anos%2C era apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas nas comunidades de Manguinhos e do JacarezinhoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Policiais do Grupamento de Polícia de Proximidade (GPP) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos prenderam um homem apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas nas comunidades de Manguinhos e do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira. Contra Fábio Gonçalves da Silva, o Fabinho Bernard, de 37 anos, havia pelo menos dez mandados de prisão em aberto, segundo o Disque-Denúncia.

De acordo com os PMs, Fabinho foi reconhecido quando estava em um bar, na localidade conhecida como Favelinha, na Favela de Manguinhos, por volta das 20h. Ainda de acordo com os policiais, moradores tentaram impedir que o traficante fosse levado. Conduzido para a 21ª DP (Bonsucesso), ele foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, no Jacarezinho, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo a polícia, Fabinho Bernard pertence à quadrilha do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. Ele seria o responsável pelo gerenciamento da venda de cocaína nas duas comunidades. Além de ocultação de cadáver e associação para o tráfico de drogas, ele é acusado de participar de uma emboscada contra agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em 2009, na Favela de Manguinhos.

Últimas de Rio De Janeiro