Por bferreira

Rio - A Assembleia Legislativa aprovou, em segunda e última votação, projeto do deputado Gerson Bergher (PSDB) que obriga o Detran a manter abertos, 24 horas por dia, os depósitos para onde são levados os carros rebocados. A proposta quer acabar com o sufoco de motoristas que não conseguem recuperar seus veículos em fins de semana e feriados. Cabe ao governador Pezão sancionar o projeto — nesses tempos de grana curta, poderá alegar que o custo de manter os postos abertos será muito alto.

Dissidência petista

O deputado Alessandro Molon e correntes mais à esquerda do PT, como a Articulação de Esquerda e a Democracia Socialista, divulgaram nota contra o apoio à provável candidatura do deputado Pedro Paulo Carvalho (PMDB) à Prefeitura do Rio. Lula quer a aliança para ajudar sua campanha à Presidência.

Inidôneas

Eduardo Paes irá à Justiça contra a promulgação, pela Câmara, de lei de Carlo Caiado (DEM) que proíbe a prefeitura de contratar empresas que tenham sido classificadas como inidôneas por órgãos federais ou estaduais.

Procon descasa

O Sistema Elite de Ensino foi autuado pelo Procon-RJ por venda casada. A escola vinculava a renovação de matrícula do aluno à aquisição de um Serviço de Apoio Pedagógico.

Você pode gostar