Por paulo.gomes

Rio - Uma troca de tiros ocorrida logo depois do início da tarde de ontem entre bandidos e policiais militares deixou assustados os moradores do Morro de São Carlos, no Estácio. De acordo com as informações fornecidas pelo comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos, PMs da base local receberam denúncia, feita por pessoas que vivem na própria comunidade, de que um grupo de criminosos estava vendendo drogas em uma das principais ruas do morro.

Os policiais foram até o local para verificar a ocorrência, mas acabaram recebidos a tiros quando estavam prestes a chegar na localidade conhecida como Querosene — uma das que compõem o Complexo do São Carlos.

LEIA MAIS: Moradores da Vila Cruzeiro são acordados com intenso tiroteio

Preocupadas por conta dos disparos, pessoas que vivem no local disseram que o tiroteio, que começou pouco depois das 14h e teria se estendido por quase uma hora, também podia ser ouvido por quem passava próximo ao Catumbi e à região da Cidade Nova, bairros vizinhos ao Estácio.

Ainda de acordo com o relato feito pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora, há informações de que um homem ainda não identificado teria sido baleado durante o confronto entre os policiais e os traficantes. Uma pistola, cuja numeração estava raspada e que teria sido utilizada pelos bandidos que participaram da troca de tiros, foi apreendida no local, logo após a fuga dos criminosos. A ocorrência acabou registrada pela 17ª DP (São Cristóvão) ainda no fim da tarde de ontem.



Você pode gostar