Por nicolas.satriano

Rio - Foram presos por policiais da 54ª DP (Belford Roxo), nesta segunda-feira, Jean Carlos Rosa Ribeiro, 30 anos, José Carlos da Silva Costa, 54 anos, Marcelo de Oliveira Santo, 36 anos, e Adair Marcelo de Assis Rodrigues, 36 anos. O grupo é acusado de tentar roubar um estabelecimento comercial de um chinês, no dia 30 de janeiro, no bairro de Areia Branca, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O filho do empresário, de 17 anos, foi baleado durante a ação dos criminosos.

Também participaram da operação equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

De acordo com o delegado Luiz Henrique Guimarães, as investigações indicam que Jean Carlos foi o responsável pelos tiros e, no momento do crime, estava acompanhado de outro acusado, José Carlos.

Grupo é acusado de tentativa de latrocínio em estabelecimento de comerciante chinêsDivulgação

“O plano foi elaborado por Adair Marcelo, que era cliente do empresário chinês, dono do galpão, e também teve ajuda de Marcelo. Os dados passados por Marcelo, que sabia a rotina do empresário e da transportadora, foram essenciais para a execução do assalto”, relatou o delegado.

Jean Carlos, que já havia sido preso em Minas Gerais, e José Carlos fugiram usando um carro roubado por eles, que foi também usado em assalto há 20 dias, no bairro Parque São Vicente. José Carlos foi preso em casa, na Favela de Manguinhos, Marcelo no Morro do Castro, em Belford Roxo, e Adair foi encontrado no galpão onde foi comprar mercadorias.

Você pode gostar