Por adriano.araujo

Rio - Policiais da UPP do Morro dos Macacos prenderam, na noite deste domingo, o traficante José Paulo dos Santos Freire, conhecido como "Chaves do Iraque". De acordo com informações, ele teria participado da invasão ao Morro da Mangueira, no dia 28 de março, quando quatro suspeitos morreram e dois policiais ficaram feridos. 

Chaves do Iraque foi filmado durante invasão ao Morro da Mangueira (imagem da esquerda)%2C no final de marçoDivulgação / Montagem O Dia

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os policiais realizavam um patrulhamento na comunidade quando avistaram Chaves sentado na porta de uma casa, na Rua Armando de Albuquerque, por volta das 21h, e o abordaram. Inicialmente ele deu um nome falso para os policiais, que desconfiaram da situação e o levaram para a delegacia, onde foi constatada sua participação com o tráfico. 

Traficante se exibe no Facebook com um fuzilReprodução

Chaves do Iraque faz parte do bando que atua no Morro dos Macacos, mas chegou a ficar escondido no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na parte comandada pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, hoje o criminoso mais procurado do Rio.

Ele seria o criminoso filmado por uma câmera na invasão à Mangueira. Na ocasião, ele destrói uma câmera de segurança para impedir a filmagem do grupo que chegava na comunidade.

Durante a tentativa de invasão do grupo que teria sido comandado pelo traficante Playboy, quatro pessoas morreram e dois policiais ficaram feridos.

O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). O criminoso vinha sendo investigado pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

A ousadia do criminoso é tão grande que ele possui uma conta no Facebook como o mesmo vulgo que é conhecido pelos seus comparsas. No seu perfil, mensagens saudando traficantes e se exibindo com um fuzil.


Você pode gostar