Por paloma.savedra

Rio - As imagens do depósito de bebidas, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, de onde o policial Cleber Sebastião da Silva saiu antes de ser baleado e morto, mostram a ação dos criminosos que atacaram o PM na manhã desta quarta-feira. A câmera flagrou o momento em que o trio vai em direção da vítima — à paisana —, que estava com o porta-malas de seu carro aberto, na Estrada do Cambota. As imagens são fortes.

O policial, lotado no Serviço Reservado (P-2) do 40º BPM (Campo Grande), chegou a ser jogado ao chão e teve sua arma roubada pelos bandidos. No momento da ação, uma pessoa que circulava na via saiu de seu carro e correu em direção à calçada. 

O vídeo ainda mostra o momento em que o subtenente Cleber foi atingido nas costas e, em seguida, os criminosos fugindo em um Polo prata. Ele foi levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, no mesmo bairro, em estado gravíssimo, e morreu na unidade.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH/Capital), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte do policial. Uma perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas. Testemunhas também estão sendo chamadas para prestar depoimento.

Você pode gostar