Por felipe.martins

Rio - A Prefeitura concluiu nesta quarta-feira a licitação para as obras de adequação do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A construtora Augusto Veloso venceu a concorrência com a oferta no valor de R$ 52 milhões, 0,5% a menos que os R$ 52,3 milhões propostos em edital. A empresa terá um ano para executar as obras. Todas as adequações devem acontecer com o estádio aberto para jogos. De acordo com a prefeitura, os recursos para a realização das obras serão do Município.

Os eventos-testes estão previstos para maio de 2016. O Engenhão será palco das provas de atletismo e dos jogos da primeira fase dos torneios de futebol.  As intervenções no estádio previstas neste edital são: renovação das pistas de atletismo principal e de aquecimento; revisão do sistema de distribuição de energia e da iluminação das pistas; adequação da infraestrutura para passagem dos cabos do sistema de cronometragem, energia e transmissão; instalação de bebedouros; construção de banheiros acessíveis nas áreas médicas; recuperação da pintura e limpeza; e adequações de acessibilidade para o público e para atletas cadeirantes; implantação de infra estrutura para atendimento ao overlay; reforço estrutural para receber arquibancadas; recuperação de pinturas e elementos de concreto; execução de banheiros nos 8 postos médicos e recuperação de paredes e pisos.

A colocação das arquibancadas temporárias que amplia de 45 mil para 60 mil o número de assentos no estádio não faz parte desta licitação, assim como a instalação do novo painel ou placar eletrônico, responsabilidade do Comitê Rio 2016.

Você pode gostar