Por felipe.martins

Rio - Fiscais da Vigilância Sanitária interditaram uma pastelaria nesta quinta-feira por falta de higiene. No estabelecimento de nome Cantina Sierra, localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio, os agentes encontraram baratas e alimentos sem identificação. Os responsáveis argumentaram que já está prevista uma reforma que irá melhorar as condições gerais do local. Foram coletadas amostras de carne bovina e de frango para análise. 

A inspeção do órgão também encontrou panos de chão que seriam usados como panos de prato. A ação da Vigilância Sanitária contou com a participação da Secretaria de Proteção aos Animais, após vir à tona denúncia de que uma pastelaria em Parada de Lucas, na Zona Norte, usaria carne de cachorros apreendidos pelos proprietários nas ruas do bairro para o consumo humano. 

Pano de chão seria usado como pano de prato%2C segundo Vigilância SanitáriaDivulgação

Das sete lojas visitadas nos dois dias de fiscalização reforçada, a Vigilância Sanitária interditou três pastelarias. Outro estabelecimento foi interditado parcialmente. Apenas uma loja fiscalizada apresentava as condições sanitárias exigidas. Após autuado, o estabelecimento pode apresentar recurso. Caso seja indeferido, uma multa pode ser aplicada no valor de R$ 1.300 e o estabelecimento pode ser fechado em definitivo.

Você pode gostar