Acidentes deixam um morto e 40 feridos no estado

Dia chuvoso provocou colisões em diversos pontos. Na Região Serrana, um recém-nascido foi arremessado pela janela de um carro

Por O Dia

Rio - A chuva que caiu ontem sobre a cidade provocou acidentes graves, somando 40 feridos até o fim da noite. O que mais chamou a atenção foi o de um carro que caiu sobre o telhado de uma casa, ao despencar de uma ribanceira na Grajaú-Jacarepaguá. O motorista Sanderson Marques, 43 anos, ficou ferido e foi operado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Dentro do imóvel, dois moradores escaparam por pouco.

Rosilane de Souza, 31, tomava café, às 10h, quando ouviu o barulho e correu para fora da casa. “Foi desesperador. Tenho só que agradecer a Deus por não ter acontecido nada com minha família”, contou Rosilane. O motorista é funcionário de Furnas e a estatal prestou assistência.

Carro saiu da pista da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e caiu sobre o telhado de uma casa%2C no Lins Severino Silva / Agência O Dia

Em Friburgo, na Região Serrana, uma recém-nascida de 25 dias foi arremessada pela janela do veículo onde estava, quando este foi atingido por outro carro que avançou o sinal vermelho. A criança foi socorrida por pedestres e internada em estado gravíssimo.

Em Irajá, 33 pessoas ficaram feridas em colisão na Av. Brasil, envolvendo três ônibus, terça-feira à noite. Os 26 feridos leves foram levados para os hospitais estaduais Albert Schweitzer, em Realengo, e Getúlio Vargas, na Penha, e para o municipal Souza Aguiar, no Centro.

Já na Ponte Rio-Niterói, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas num acidente envolvendo três carros, um ônibus e uma van, ontem à tarde.

Últimas de Rio De Janeiro