Óculos de estátua de Michael Jackson no Santa Marta são encontrados

Guia de turismo da comunidade que denunciou vandalismo na estátua conseguiu achar peça após informação de morador

Por O Dia

Rio - Os óculos da estátua de Michael Jackson, que fica em uma laje no Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul, foram encontrados nesta quarta-feira. A peça havia sido arrancada da escultura ontem e o próprio Thiago Firmino, que havia denunciado o desaparecimento, foi quem recebeu a informação de um morador sobre o possível paradeiro dele e o encontrou.

"Não tenho como acusar alguém pois devido ser conhecido na favela o morador pediu para não informar seu nome e confiou em mim pra falar onde derrepente estaria o óculos da estátua que se encontrava quebrado. Depois de sondar por vários lugares agora na chuva, encontrei finalmente (sic). Vou guardar agora na minha casa e entregar ao comandante ou o presidente da associação", disse o guia turístico.

Óculos foram arrancados de estátua de Michael Jackson no Santa MartaReprodução Facebook

Inaugurada em 2010, um ano após a morte de Michael, a estátua em bronze foi construída pelo cartunista Ique. Ela está instalada na laje onde o astro americano gravou parte do clipe “They don’t care about us”, em 1996. O artista também comemorou o reaparecimento da peça. "Que bom que encontraram os óculos. Guarde pra mim, ou entregue ao comandante da UPP Santa Marta. Vou tentar restaura-lo. Só me avise com quem devo pegar. Estou feliz com a notícia!!!!", escreveu na postagem que mostra a peça recuperada.

Monumento ao rei do pop sofre ação de vândalos no Santa MartaReprodução Facebook


Últimas de Rio De Janeiro