Pezão faz acordo para isenção de dívidas

Governo cobra R$ 66 bi de inadimplentes

Por O Dia

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão anunciou ontem à tarde um acordo com a Corregedoria Nacional de Justiça para tentar recuperar parte da dívida de R$ 66 bilhões que cidadãos e empresas fluminense ainda têm com o governo estadual.

A intenção do governador é realizar um mutirão daqui a 60 dias para que os inadimplentes possam quitar suas dívidas de IPVA, ICMS, ISS e multas ambientais com isenção de multas e juros, apenas com a cobrança de correção monetária. A iniciativa deve acontecer no Maracanãzinho.

O governador disse que, em breve, enviará um projeto de lei à Assembleia Legislativa (Alerj) para estabelecer os critérios da quitação das dívidas.

“Vamos facilitar para quem quer ficar quite. Ninguém quer ficar inadimplente. Vamos fazer em uma grande campanha, mostrando para quem não entrar neste parcelamento, que não vai ter outro. Vamos dar todas as condições para o cidadão e para o empresário ficarem legais”, disse Pezão.

De acordo com o levantamento feito pelo governo, há cerca de 100 mil inadimplentes no estado, entre cidadãos e empresários.

Últimas de Rio De Janeiro