Estudante morto em assalto dará nome a praça em Botafogo

Praça Alex Schomaker Bastos será inaugurada na Rua General Severiano, onde hoje existe um canteiro

Por O Dia

Rio - Alex Schomaker Bastos, estudante de biologia assassinado em janeiro, num ponto de ônibus na Rua General Severiano, em Botafogo, em frente à UFRJ, vai ter praça em seu nome. A inauguração ainda não tem ainda data marcada.

O canteiro próximo ao ponto de ônibus em que o estudante Alex Schomaker foi morto será derrubado e dará lugar a uma praçaReprodução Internet

A Praça Alex Schomaker Bastos, situada em frente ao início da Rua General Severiano, junto à Avenida Venceslau Braz e de frente para a Praça Ozanam, foi reconhecida como logradouro público da Cidade do Rio de Janeiro. Os serviço executados na praça pela Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos compreendem a demolição de 10 metros de canteiro, reforço da iluminação pública com postes baixos, novas papeleiras, brinquedos e proteção para a área infantil. Também há previsão para que uma Academia da Terceira Idade (ATI) seja implantada na região.

Parentes de estudante assassinado em Botafogo pedem paz

Ato contra a violência reúne cerca de 200 pessoas em Botafogo

Estudante de Biologia é morto em tentativa de assalto em Botafogo
Alex foi baleado, em ponto de ônibus, por dois assaltantes numa moto durante tentativa de assalto. O jovem foi levado para o Hospital Rocha Maia, mas não resistiu. Ele estudava biologia no Campus da Ilha do Fundão, e sua formatura seria no mês seguinte. O Portal dos Procurados oferece 5 mil reais de recompensa por informações que ajudem a resolver o caso.

Reportagem de Luisa Cabral

Últimas de Rio De Janeiro