Por paulo.gomes

Rio - Uma semana após a escultura de Michael Jackson, no Santa Marta, ter sido alvo os vândalos, agora foi a vez da estátua do músico Renato Russo ter um item roubado. Criminosos levaram os óculos do músico, na escultura localizada na Ilha do Governador. Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), o furto foi constatado na tarde de segunda-feira.

A estátua do cantor Renato Russo%2C localizada na Ilha do Governador%2C foi alvo de vândalos%2C que roubaram os óculos da obraCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA

A obra foi inaugurada em 2012, na Estrada do Galeão, e foi criada pelo cartunista Ique. A Seconserva afirmou nesta terça que solicitará ao autor um novo orçamento para a reposição da peça. O caso será registrado na 37ªDP (Ilha do Governador). Renato Russo morou alguns anos de sua infância no bairro, de onde seguiu para o Distrito Federal.

Os óculos da estátua de Michael Jackson foram encontradas no dia seguinte ao seu roubo, pelo guia de turismo do Santa Marta, Thiago Firmino.

Você pode gostar