Vândalos furtam óculos da estátua de Renato Russo na Ilha do Governador

Obra foi inaugurada em 2012 e Seconserva vai solicitar que nova peça seja feita

Por O Dia

Rio - Uma semana após a escultura de Michael Jackson, no Santa Marta, ter sido alvo os vândalos, agora foi a vez da estátua do músico Renato Russo ter um item roubado. Criminosos levaram os óculos do músico, na escultura localizada na Ilha do Governador. Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), o furto foi constatado na tarde de segunda-feira.

A estátua do cantor Renato Russo%2C localizada na Ilha do Governador%2C foi alvo de vândalos%2C que roubaram os óculos da obraCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA

A obra foi inaugurada em 2012, na Estrada do Galeão, e foi criada pelo cartunista Ique. A Seconserva afirmou nesta terça que solicitará ao autor um novo orçamento para a reposição da peça. O caso será registrado na 37ªDP (Ilha do Governador). Renato Russo morou alguns anos de sua infância no bairro, de onde seguiu para o Distrito Federal.

Os óculos da estátua de Michael Jackson foram encontradas no dia seguinte ao seu roubo, pelo guia de turismo do Santa Marta, Thiago Firmino.

Últimas de Rio De Janeiro