Por paulo.gomes

Rio - Operadoras de telefonia celular e a Prefeitura do Rio chegaram a um acordo que permitirá a instalação de novas antenas de recepção e transmissão na cidade. A queda de braço entre os dois lados se arrastava há dois anos — o governo insistia na necessidade de as empresas utilizarem equipamentos que não aumentassem a poluição visual.

No encontro, articulado pelo deputado Pedro Fernandes (SDD), as telefônicas se comprometeram a usar antenas menores em áreas residenciais.

Mais sinais

Ficou também estabelecido que, em áreas turísticas, serão instalados equipamentos ainda mais discretos, que ficarão até dentro de postes. O acordo deverá permitir a melhoria da qualidade do sinal.

Taxa de elucidação

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de Pedro Paulo Carvalho — atual “primeiro-ministro” do governo Eduardo Paes — que inclui a taxa de elucidação de crimes no Sistema Nacional de Informações Públicas.

Rio Zona Norte

O vereador Thiago Ribeiro quer tombar o Palácio Rio 450 Anos, em Oswaldo Cruz. A casa, agora, também é sede da prefeitura.

Sócio sofredor

O Procon Estadual autuou Flamengo, Fluminense e Botafogo, que não garantiram benefícios para sócios-torcedores em jogos das semifinais do Campeonato Carioca. A decisão foi motivada por nota publicada no Informe.

A vaga de Chico

A vaga aberta por Domingos Brazão na Assembleia Legislativa não ficará com Rafael do Gordo, sétimo suplente do PMDB. Vereador em Macaé, Chico Machado, o sexto da lista, mudou de ideia e resolveu virar deputado estadual.

Você pode gostar