Concurso escolhe aplicativo pró-Rio

Um dos critérios de julgamento será o impacto dos aplicativos sobre os moradores e visitantes

Por O Dia

Rio - Quem tiver sugestões para o Rio se tornar uma cidade mais agradável pode se inscrever na 3ª edição do concurso Rio Ideias. As inscrições podem ser feitas no site ideias.rioapps.com.br.

No mesmo endereço eletrônico, o internauta consegue também se inscrever em outro concurso: o “Rio Apps”. Serão selecionados aplicativos para melhorar a qualidade de vidab na cidade.

Um dos critérios de julgamento será o impacto dos aplicativos sobre os moradores e visitantes. O objetivo do concurso é contribuir para que o Rio se constitua em uma “Cidade Inteligente”, com melhor fluxo de informações e serviços, além de se estruturar para a realização de grandes eventos, como as Olimpíadas de 2016.

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Ciência e Tecnologia participarão do evento de lançamento hoje. De 11 de maio a 26 de junho, cada proposta será votada pelos usuários cadastrados no site. Serão 10 prêmios de R$ 1 mil para os 10 primeiros colocados e mais 20 prêmios de R$ 500 para os classificados da 11ª a 30ª posição.

Últimas de Rio De Janeiro