Por adriano.araujo
Ladrão foi imobilizado e agredido por populares após esfaquear uma mulher no FlamengoReprodução Internet

Rio - Uma mulher foi atacada com um facão por um ladrão durante uma tentativa de assalto na Rua Conde de Baependi, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, na manhã desta sexta-feira. O ataque ocorreu em frente a uma loja de departamentos do bairro, por volta das 7h30.

O homem, identificado como Rodolfo Gorgete Ribeiro, de 31 anos, puxou a bolsa da vítima quando ela seguia para o trabalho. Como a mulher não deixou que ele levasse a bolsa, após cair no chão, a vítima teve a mão esquerda atingida duas vezes pelo facão.

Um homem que passava no local no momento da ação atacou o ladrão, quando um número maior de pessoas chegou, imobilizou e o agrediu.

Bombeiros do quartel do Catete foram acionados às 6h35 e socorreram a vítima do roubo, identificada como Ana Paula Oliveira, de 37 anos. Segundo a corporação, ela foi levada com ferimentos leves para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

A Polícia Militar foi acionada e levou o criminoso, identificado como para a 10ª DP (Botafogo).

De acordo com a delegacia, Rodolfo foi preso em flagrante pelo crime de roubo. Com ele foi apreendido o facão usado na tentativa de assalto. Os pertences roubados da vítima também foram recuperados.

A unidade policial aguarda a vítima ser liberada pelo hospital para prestar depoimento sobre a tentativa de roubo.

Você pode gostar