Rio - Um depósito clandestino de ambulantes, que usavam o local para estocar mercadorias, na Rua Visconde Silva, em Botafogo, foi interditado nesta terça-feira por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Ao todo foram apreendidos 270 kg de alimentos perecíveis, 23 botijões de gás, 700 artigos de bazar e armarinho, 450 bebidas diversas, 17 carrocinhas, sete triciclos, três baterias de carro, duas chapas e um carrinho de carga. Outra ação da Seop realizada em outubro do ano passado tinha interditado o mesmo depósito.
Este foi o trigésimo sétimo depósito clandestino interditado pela Seop desde julho de 2014. De acordo com o subsecretário da pasta, Marcelo Maywald, a Seop tem monitorado e interditado depósitos clandestinos que funcionam sem alvará. "Os alimentos são estocados em péssimas condições de higiene", disse Maywald.

Participaram da operação agentes do Grupamento de Ações Especiais e do Controle Urbano da Seop, fiscais de Atividades Econômicas e guardas municipais. Os agentes ainda contaram com o apoio da Vigilância Sanitária, da Comlurb e da Polícia Militar.