Por tiago.frederico
O agente do Bope foi socorrido e está fora de perigoDivulgação

Rio - Um intenso tiroteio foi registrado no Morro do São Carlos, no Estácio, na manhã desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, um agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi atingido na perna por um tiro disparado por traficantes em uma localidade conhecida como "100 metrinhos". Ainda de acordo com a PM, ele foi encaminhado, sem gravidade, para o Hospital Central da corporação que fica no mesmo bairro.

Homens do Bope seguem na comunidade realizando uma operação de repressão ao tráfico de drogas. Em nota, a PM disse que "o policiamento segue reforçado por tempo indeterminado pelo Comando de Operações Especiais (COE)". Policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da região trabalham fazendo o patrulhamento nos acessos às comunidades.

O barulho dos tiros puderam ser ouvidos nas proximidades do Morro Fallet-Fogueteiro, no Catumbi, deixando moradores assustados, pouco antes das onze horas. As favelas do Catumbi, Estácio e Rio Comprido passam por momentos violentos desde o último sábado, com uma guerra entre facções criminosas. Seis vítimas do confronto morreram até o momento e outras ficaram feridas. No tiroteio desta manhã, muitos se esconderam em lojas da Rua Itapiru. Ainda não há registro de prisões ou de feridos no episódio de hoje.


Você pode gostar