Procon Estadual autua dez botequins

Bares ficam na Zona Sul e no Centro do Rio

Por O Dia

Rio - Dez entre 11 bares e botequins de Botafogo, Laranjeiras, Copacabana e Centro foram autuados ontem na Operação Pé Sujo, realizada pelo Procon Estadual. Ao todo, os fiscais descartaram 42 quilos de alimentos e 11 litros de bebidas (chope e leite) vencidos ou sem informação sobre a data da validade. No Bar Aboim, na Rua Souza Lima, em Copacabana, por exemplo, 500 gramas de molho parmesão haviam vencido em 7 de agosto do ano passado.

Além dos produtos impróprios, os agentes encontraram quatro estabelecimentos sem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta e três sem um exemplar do Livro de Reclamações. Em alguns bares havia lixeiras sem tampa e sem pedal nas cozinhas.

Além do Bar Aboim, os estabelecimentos autuados foram: Alfa Bar, na Rua Mena Barreto 94; Bar Águia de Andes, na Rua Voluntários da Pátria 36; Bar do Manel, na Avenida Venceslau Brás 71, em Botafogo; Sonho Lindo, na Rua Mário Portela 16, em Laranjeiras; Sonho Lindo, na Rua das Laranjeiras 355; Lanches 188, na Rua São Clemente 188, em Botafogo; Pianense, na Rua Marques 11, no Humaitá; Bar da Adelina, na Rua Rodrigo de Brito 39 A, em Botafogo; e Lord Bar, na Rua da Quitanda 30, loja D, no Centro.

Últimas de Rio De Janeiro